BIOGRAFIA ROMERO BRITTO
Nasceu no Recife/Pernambuco, Brasil,no dia 06/10/1963
É pintor e gravador, assina suas obras como R.BRITTO ou ROMERO BRITTO.
Biografia
Romero Britto deixa uma vida simples no Recife para a aventura de construir o futuro nos Estados Unidos. Casa-se com Sharon, uma norte-americana, e tem um filho, Brandon, que está sendo educado em Miami, onde mora.
Seu começo foi uma batalha: começou pintando paredes e vendendo seus trabalhos na rua. Até que o presidente da empresa sueca produtorta da vocda Absolut viu seus quadros em Miami e contratou-o. O artista cria três obras de arte para a Absolut Vodka, em 1989, que foram reproduzidas em campanha publicitária em mais de 60 publicações internacionais das mais importantes do mundo.
Daí para a frente, uma loucura: em 1995, seu trabalho também é estampado em 1,5 milhão de latas do refrigerantes Pepsi-Cola. Depois de Andy Warhol, Keith Haring e Roy Lichtenstein, o pernambucano do Recife foi contratado para inserir os astros da Disney no contexto de sua arte pop, em 1997
Projeta uma escultura com 21 metros de altura, em 1998, para o Shopping Dadeland Station, em Miami, cuja construção foi inaugurada em 2000. Em 1999, projeta o visual do Festival de Jazz de Montreux, na Suíça, alargando seu mercado para a Europa.
Romero Britto se torna muito conhecido e passa a participar da mais alta esfera social nos Estados Unidos e Europa, como no caso de Bill Clinton (apresentado pelo senador Ted Kennedy), que lhe comprou um quadro e com quem já esteve quatro vezes. Ou, ainda, como no caso de Arnold Schwarzenegger, que tem 18 obras do artista, e também Mike Tyson, Madonna, Michael Jordan, Sylvester Stallone e Cindy Crawford, entre outros.
Em sua casa de Miami coleciona Picasso, Matisse, Andy Warhol, Volpi e Cláudio Tozzi, estes os brasileiros por quem dedica grande admiração. Hoje, a partir de sua Galeria em South Beach, Miami, com uma equipe de 30 pessoas, produz projetos e arte para todo o mundo, e vende 650 cópias por dia só em reproduções gráficas de seus trabalhos. História de sucesso! Em 2002, abriu sua própria galeria de arte em São Paulo. Em 2011 pintou e divulgou uma imagem da Presidenta Dilma em um grande jornal dos Estados Unidos.